quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mousse de Chocolate

2 tabletes de chocolate meio amargo (de 180g cada),1 tablete de chocolate ao leite (180g)Levar para derreter no fogo com 1 xícara de chá de leite. No liquidificador juntar 2 gemas, 1 cálice de rum, 1 colher de café de nescafé e o chocolate derretido no fogo.Bater 4 claras em neve adicionando 2 colheres de sopa (rasas) de açúcar para cada clara. Sobre as claras em neve despejar a mistura do liquidificador e mexer suavemente até ficar tudo homogêneo.Levar para gelar por 3 ou 4 horas antes de servir. Se quiser uma consistência bem firme, faça na véspera. Finalizar com pó de chocolate ou raspinhas, ou ao gosto.

2 comentários:

  1. Oi descobri você Lira num blog de crochê, elogiando seu blog de receitas. Entrei amei, topei de cara com a foto de receita de uma revista que vi e não comprei. Ja estou aqui um tempão. Não resisti e coloquei você no meu Blog de receitas.

    Seu blog ficou muito legal. Parabéns.
    Um beijão Priscila

    ResponderExcluir
  2. Priscila, amei tua visita ao meu bloguinho,trabalhei muitos anos como
    confeiteira,hoje não mais...apenas para a familia, e tento colocar minhas receitas[milhares] no blog,
    junto com outras que "pesco"na internet, fui lá dar uma olhada no teus blogs rsrs adorei... você faz coisas lindas vou olhar tudo...já
    coloquei você aqui, na minha lista...
    Volte sempre.Feliz em ter vc aqui,
    beijos
    lira

    ResponderExcluir