Para a massa; 300 g de farinha, 150 g de açúcar; 150 g de manteiga, Farinha para polvilhar. Manteiga para untar
Para o recheio; 1 lata de pêssegos, 1 lata de leite condensado, 1 cálice de vinho do Porto, 4 ovos, 1 colher de sopa de maisena.
Fazer a massa: amasse a farinha com o açúcar e a manteiga, junte um pouco de água só para ligar se for preciso, e faça com ela uma bola; deixe-a repousar 20 minutos .
Estenda a massa com o rolo, polvilhando-a com farinha, se necessário; depois forre com ela uma forma de tarte, previamente untada com manteiga, leve ao forno por 25 minutos, forno medio
Fazer o recheio: Abra a lata de pêssegos e escorra-os, reservando a calda; separe 2 metades de pêssego e corte os restantes em pedacinhos pequenos,e reserve,numa panela junte o leite condensado, as gemas e 2 xíc da calda dos pêssegos e 1 colher de[sopa] de maisena, leve ao fogo e mexer sem parar em fogo baixo, quando engroçar retire do fogo, para não "talhar" depois do creme frio, junte o vinho do Porto,
Bata as claras em neve firme e junte-lhes os 100 g de açúcar, batendo sempre. Coloque o recheio, e os cubinhos de pêssegos, sobre ela o merengue.Leve ao forno para dourar. Decore com os restantes pêssegos cortados em gomos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário