quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Brownie de Nozes


Coloque em uma panela o chocolate e a manteiga e leve ao fogo em banho-maria, até obter um creme homogêneo. Adicione o açúcar mascavo e o açúcar e mexa até estar bem dissolvido. Bata os ovos com a essência de baunilha e misture ao creme de chocolate. Adicione a farinha de trigo, o bicarbonato e as nozes. Despeje a massa em uma fôrma retangular pequena (23 x 32 cm), untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180 ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Desenforme e deixe esfriar. Corte em quadrados e sirva.Para que o brownie fique macio depois de frio, retire-o do forno quando o centro ainda estiver ligeiramente úmido.

2 comentários:

  1. Mais uma resenha gastronomica para ninguém botar defeito. Qdo. conheci Porto Alegre, fiquei sabendo que lá, chamam o nosso brigadeiro de negrinho, gostei. Polenta com linguiça, lembra a minha infância, canjica com amendoim, é desaforo, é demais de bom. A receita da empadinha, é igual a minha, é a melhor que eu conheço. Ninguém merece tanta coisa boa junto

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Você tá meio escondido com tanta
    coisa muito gostoso.
    São receitas boas demais.
    Estou lhe fazendo uma
    visita aqui é tudo de bom.
    Beijos...
    Lúcia.
    twitter
    blogdalucia.

    ResponderExcluir